segunda-feira, 29 de outubro de 2012

2 Trend - Ana Hickmann

Opa! 

O desencalhado de hoje é o Trend da Ana Hickmann


Hot or Not?

Lançada em 2011, a coleção Star veio recheada de novidades. São cores sóbrias e discretas, mas por conta dos efeitos metálicos e duochrome ganham todo um tchan a mais. 

Há um tempo encontrei o danado numa promoção e comprei por puro impulso. Já com ele em casa, demorei a usar pois não tava no clima de marrom (aliás, quem acorda no clima de usar marrom?). Quando usei, fotografei e deixei o post esquecido aqui no rascunho. 

Ou seja, o Trend conseguiu a proeza de ser encalhado DUAS vezes, ahaha. 


Não é feio, mas também não é bonito.

Na primeira demão ele é bem aguado, mas dá para fechar bem com duas camadas grossas. Secagem rápida e cantinhos limpos sem grandes sacrifícios. 

Nem sei explicar porque não gostei. No vidrinho ele tem um brilho bonito, mas nas unhas fica morto. Além disso, ele tem um efeito glass flecked, o que garante aquela falta de brilho que a gente já conhece. Mesmo com top coat ele ainda fico feioso. 

É, acho que ele ficará encalhado forever agora.

Besos! 

sábado, 27 de outubro de 2012

6 Testando 1, 2, 3: Homa Manicure

Homa quem? 

Também estranhei o nome quando vi essa nova ~tendência nazunha, embora o conceito seja bem simples

Homa Manicure nada mais é do que pintar as unhas com cores diferentes, criando um efeito de espelho invertido. A idéia é usar cores que combinem entre si, seja através de um bom contraste de tons fortes (efeito color block) ou um ton sur ton (mesma cor com tons diferentes). 

Para experimentar a novidade, chutei o balde e fiz uma versão color block total: 

Homa mama Roma

A combinação azul + laranja tem sido bastante usada em editoriais de moda. Aliás, me inspirei numa blusa que vi no shopping para fazer a minha versão da Homa. Foram duas camadas do Savana da Fina Flor e do Oasis da Cutex (ainda tô devendo os swatches desse kit... shame on me!). 

Não tem muito mistério, basta escolher a combinação e mandar brasa. Tem gente que combina o indicador com o médio, outras fazendo o médio com anelar e dedão. Enfim, liberte sua imaginação


O mindinho da mão direita é torto assim mesmo, relevem.

Gostei do efeito, mas ficou tão chamativo que enjoei rápido. Acho que vou tentar com duas cores em tons diferentes, deve ficar bem mais interessante. 

Aliás, lembram da coleção da St. Tropez da Rivka (usei o Ciça aqui)? Ela é bem boa pra isso, já que todos os esmaltes tem o seu parceiro em um tom diferente. #ficaadica 

Besos!

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

11 Dinda - 5cinco

Oi! 

Quando um esmalte tem uma cor linda e um nome fofo, não tem como resistir, não é mesmo? 

Com vocês, o Dinda da 5cinco

Cute cute da mãe dinda!

Muita gente torceu o nariz para os nomes da coleção Pretty, que homenageia toda a parentada. Eu achei simpático. Além da primeira leva, com 07 cores, na Beauty Fair a marca lançou mais 05 cores para entrar na família. E o melhor de tudo: são 3free! \o/

Eu tenho um afilhado (quase 4 aninhos ^.^) que tá sempre me trazendo esmaltes de presente e escolhendo as cores que eu vou usar. Embora não seja a cor preferida dele (o lance dele é verde!) fica aqui a minha homenagem ao pequeno 


Toque lilás na foto com flash

E o Dinda é lindo gente, olha essa cor! Um azulzinho claro, que flerta com o lilás, quase um alfazema. Usei duas camadas, mas como ele é bem ralinho, super caberia mais uma (mas fiquei com preguiça). Ridiculamente fácil de limpar, tem um bom brilho e secou relativamente fácil. 

A cor durou bastante, fiquei quatro dias sem lascas e só tirei para fazer a fila andar. 

Não canso de dizer como ele é lindo! Que cor mais fofa! Amor eterno, amor verdadeiro

Mais uma porque ele merece!

Ah, e se você ainda quer mais um motivo para correr atrás dele, saiba que o Dinda é quase um dupe do Secret Peri-Wink-Le da China Glaze (comparação aqui). E por um precinho bem mais em conta - paguei menos de 3 dilmas na Hair Beauty. 

Besos!

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

12 Ímpeto - Speciallità + Comparações

Oi, oi, oi! 

A coleção assinada pela Giovana Antonelli em parceira com a Speciallità, foi lançada em agosto. De todas as 09 cores, eu só me interessei por uma e corri meio mundo para achar. 

Acabei encontrando na Hair Beauty e me joguei com Ímpeto

PHYNO

Sim, o nome do esmalte é Ímpeto, para quem não pegou meu trocadilho sem vergonha, hehe. Tudo bem que a coleção se chama Emoções, mas não me pergunte sobre a escolha desse nome e sua relação com a cor do esmalte. Vamos focar na beleza do vidrinho. 

A cor é um marrom levemente esverdeado com brilhos dourados bem discretos, o que dá uma profundidade fantástica. Ele lembra vagamente o Khaki Brun da Chanel (meu sonho de consumo eterno ). Embora tenha o mesmo conceito, ele é bem mais claro e amarronzado. Elegante é pouco para descrever essa belezura. 


Mais verde na luz, na sombra mais marrom. E detalhe do pincel.

Duas camadas e você já tem o tom fechado nas unhas. Fácil de limpar, secagem rápida e brilho ok (cabe um top coat). A melhor parte fica pelo pincel, que é achatadinho e com cerdas bem macias. Ele desliza sobre a unha, uma delícia. 

O vidro é simpático, todo quadradinho, pena que a etiqueta de prástico dá um tom amador a embalagem. A tampa não chega a atrapalhar muito a esmaltação. A única parte ruim dele é o preço: 14 pilas. Por um esmalte nacional e com poucos diferenciais, achei bem salgado

Fiz uma rápida comparação com o clássico Marula da Panvel que tem essas mesmas características e com o Boca de Sino da Impala que também é um marrom diferenciado. 

Ops... nada a ver

Como vocês viram, o Ímpeto é bem mais esverdeado do que o Marula. E o Boca de Sino parece quase um rosa perto dele. Todos com duas camadas.

Para quem gosta de ficar com um esmalte por vários dias, ele é um bom investimento. Já no quarto dia e ainda sem lascas, fiz uma ombré para quebrar a rotina com o All About You da Sinful Colors:
   
RYCHO

É isso, tô apaixonada!

Besos!

terça-feira, 23 de outubro de 2012

20 Rocker Chick - Hits + Filha Única de Spikes

Opa! 

Acho que todo mundo que coleciona esmalte tem sempre um que é deixado para depois. Por esquecimento, falta de clima ou mesmo preguiça, o vidrinho vai ficando lá, no fundo da gaveta, perdido no meio das novidades. 

Essa era minha relação com o bonito de hoje. Comprei logo no início do vício e, olhando minha planilha, vi que ele vencia mês que vem. Ou seja: era agora ou nunca

Com vocês, o Rocker Chick da Hits

\m/

Da incrível coleção Glitter Forte, esse esmalte é caso de amor e ódio. Para quem tem nervoso com textura, é melhor correr, porque ele fica uma lixinha na unha. Seu aspecto rústico é super diferente e seus brilhos garantem um puta diferencial na cor. 

Como eu não queria ter muito trabalho, apliquei uma camada do Preto Fosco da Risqué e uma do Rocker Chick. A secagem é rápida e, talvez por ter usado apenas uma demão dele, a limpeza dos cantinhos foi super tranks.

Detalhe da lixinha: glitter forte mesmo!
Sábado teve showzinho de rock bebê, então fiz uma frescura para combinar com meu espírito rock'n'roll. Com bolinhas para caviar da mesma marca que usei aqui, só que prateadas, fui aplicando uma por uma para dar esse efeito de spikes. Por cima de tudo, uma camada de top coat. Hellraiser curtiu isso! 

Faltou o anel de caveira!

Quando comecei a ficar de saco cheio das bolinhas e da textura áspera do Rocker Chick, resolvi tentar deixá-lo lisinho. Mas isso não é tarefa fácil: foram TRÊS camadas (uma de esmalte incolor e duas de top coat) para amansar o bicho, mas consegui! Isso realçou os seus brilhos, criando um esmalte totalmente diferente. 

(Descobri que existe uma base da 5cinco para glitter que ajuda muito na hora de deixar o efeito espelhado. Tem resenha dela aqui. Vou procurar para testar!) 


Lisinho e brilhoso!

E para tirar isso tudo da unha depois, comofas? 

Bem, você pode usar a técnica do papel alumínio. Eu acho particularmente acho muito trabalhosa. Sou mais a idéia de deixar o esmalte tão grosso, com tantas camadas, que ele pule sozinho das suas unhas, haha. 

Besos!

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

12 Outubro Rosa

Olá! 

Vocês já repararam que durante o mês de outubro, vários monumentos da cidade ficam pintados de rosa? Sabe o porquê? 

Por conta do Outubro Rosa, bebê! 


Conheça um pouco dessa história:

"O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano o mês de Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama. 
A história do Outubro Rosa remonta à última década do século 20, quando o laço cor-de-rosa, foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, em 1990 e, desde então, promovida anualmente na cidade (www.komen.org).  
Em 1997, entidades das cidades de Yuba e Lodi nos Estados Unidos, começaram efetivamente a comemorar e fomentar ações voltadas a prevenção do câncer de mama, denominando como Outubro Rosa. Todas ações eram e são até hoje direcionadas a conscientização da prevenção pelo diagnóstico precoce. Para sensibilizar a população inicialmente as cidades se enfeitavam com os laços rosas, principalmente nos locais públicos, depois surgiram outras ações como corridas, desfile de modas com sobreviventes (de câncer de mama), partidas de boliche e etc. (www.pink-october.org ou www.outubrorosa.org.br).  
A ação de iluminar de rosa monumentos, prédios públicos, pontes, teatros e etc. surgiu posteriormente, e não há uma informação oficial, de como, quando e onde foi efetuada a primeira iluminação. O importante é que foi uma forma prática para que o Outubro Rosa tivesse uma expansão cada vez mais abrangente para a população e que, principalmente, pudesse ser replicada em qualquer lugar, bastando apenas adequar a iluminação já existente." 
Fonte: AMUCC 

Aqui, nesse humilde bloguinho, fica minha contribuição ao movimento. Vale até repetir esmalte para ficar no clima! 

Usei o Rosa Fosco da 5cinco (que mostrei aqui com a Caviar) e carimbei com esmalte específico para carimbo da Blant. Minha idéia foi passar a imagem de uma rede, onde uma ajuda todas e todas ajudam uma. 


Rosa, fosco e lindo!

Falem sobre o assunto com suas mães, tias, amigas e filhas. Se você já passou dos 35, agende uma mamografia

E não se esqueçam: vamos usar essas mãozinhas que tanto amamos também para nossa saúde. MULHERES, TOQUEM-SE! Faça seu auto exame agora mesmo (se não sabe como fazer, siga essas dicas).

Besos e saúde para todas!

sábado, 20 de outubro de 2012

16 Moulin Rouge - Super Pérola

Opa! 

Quando a coleção Paris da Super Pérola saiu (swatches aqui), eu me encantei pelo vermelho-fechado-quase-sangue com nome de bordel. 

Com vocês, o Moulin Rouge

Vermelho!

Olha, tem nome de esmalte que não tem nada a ver com a cor (Risoto de Mandioquinha, oi?) mas esse é perfeito! Você se sente a própria Lady Marmalade cantando voulez-vous coucher avec moi

O esmalte é absurdamente pigmentado, tanto que usei duas camadas apenas por costume, já que nem precisava. O brilho é muito bonito e a secagem rápida. Para limpar foi um bocado sacrificante, mais do que o normal. Como era vermelho eu relevei... mal sabia eu o que me esperava. 

Vermelhão!

Depois de uns três dias de uso (sem nenhuma lasquinha, diga-se de passagem), resolvi fazer uma inglesinha dourada para decorar. Usei Killer da Monster High (post aqui). O resultado ficou lindão, puro luxo! 

Um parêntese: para fazer a inglesinha bem perfeita, usei os adesivos da Mohda. A embalagem custou uma pechincha (menos de 3 dilmas) e vem com 120 adesivos. Achei eles super práticos, mas fica a dica de só usar quando o esmalte de base estiver bem seco, senão descaralha tudo. 


Rycho... mas por pouco tempo

Porém, algo aconteceu. Alguns minutos depois, o Moulin Rouge começou a manchar o dourado - isso antes mesmo de aplicar o top coat. Acabou ficando um troço tão disforme, tão feio, que não teve como salvar :( 

Na hora de retirar o esmalte, outra surpresa. Olha o estado das minhas mãos e do algodão para retirar o esmalte de apenas UMA mão: 


Gooooore!

É sério, eu fiquei toda vermelha. Como sou estabanada, tinha resto de esmalte na minha coxa, na mesa, na cadeira... um inferno! Devo ter gasto uns 20 litros de acetona para conseguir remover tudo e ainda assim minhas unhas ficaram manchadas

Experiência traumática. Uma pena, porque a cor é linda... mas não vale o sacrifício de ficar estilo Carrie, a Estranha por ele não!

Besos!

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

10 Atitude Pop - Impala

Oi! 

Recentemente, a Impala lançou uma segunda leva da coleção Rebelde, com novas cores inspiradas na novelinha. Como comentei aqui, nenhum dos vidrinhos acelerou meu coração, exceto pelo Atitude Pop que trago hoje para vocês: 

Bonitinho!

Composto por glitters do tipo filetinhos, ele lembra o Supernova da L.A. Girls que usei aqui. Porém, a semelhança fica por aí. O Atitude Pop vem apenas com filetes prateados, sem variação de cor, enquanto o Supernova é aquela orgia de reflexos coloridos que vocês viram. 

Ou seja, o efeito do Atitude Pop é bom, mas poderia ser ainda melhor. 

Na foto, usei ele sobre o Ativa da Ludurana. É um esmalte antigo, um dos primeiros da linha Alta Definição. A pigmentação é maravilhosa (cobriu com apenas uma camada), mas não gostei dele sozinho, achei meio creuzo. Já com os filetinhos ele ganhou vida e ficou bem mais interessante. 

Ativa sozinho e bem acompanhado

A principal qualidade do Atitude é que a cobertura é muito boa. Com apenas uma camada, ele já traz zilhões de filetes. Se bobear, dá até para cobrir a unha com três ou quatro camadas. O aspecto não é áspero, tanto que dá para usar fácil sem top coat. 

Acho que esse glitter combinou bastante com a proposta da coleção. É bonito, divertido, bem jovem mesmo. Curti! 

Besos! 

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

17 Instant - Mohda

Opa!

Sabe quando uma cor é simples, mas tem um detalhezinho que faz toda a diferença? Não? Conheçam então o Instant da Mohda

Wow!

O bonito faz parte da coleção Nacarado, que foi lançada no início deste ano. São cinco cores com um efeito que simula o brilho do nácar (a madrepérola encontrada no interior das conchas e também principal componente na formação das pérolas). O resultado são cores com efeitos de brilho perolado ópticos e dourados.

Resumindo: é essa coisa linda aí que vocês estão vendo.

Unhas fortalecidas e lindas!

Embora eu não seja fã de tons muito delicados, comprei essa cor pois o tal efeito nacarado fica super charmoso nas unhas. 

Usei duas camadas, mas o Instant é tão pigmentado que até fecharia bem com apenas uma. Fácil de limpar, secagem rápida e o melhor: um brilho inacreditavelmente lindo! Pode dispensar sem medo o top coat. 

Além de todas essas coisas boas, o danado ainda durou horrores nas unhas: mais de 05 dias sem lascas. #flawlessvictory

Olha esse breeelho!

Recomendo fortemente para quem faz a linha discreta e quer dar uma ousadinha. 

E o melhor: os esmaltes dessa coleção são enriquecidos com cálcio, o que ajuda a fortalecer as unhas. Esta coleção não é 3free, mas a Mohda já vem fazendo um movimento de libertar suas cores das substâncias do mal. 

Aliás, bem que eles podiam relançar o Instant nessa nova versão né?

Besos!

terça-feira, 16 de outubro de 2012

12 Swatches: Viagem Translúcida - Colorama

Oi! 

Hoje tem swatches de duas cores da coleção Viagem Translúcida da Colorama

Vem que vem!

Primeiro, vamos falar do Sr. Carvalho Orvalho

Ele é um lindo verde, sem dúvida a cor mais interessante da coleção. Usei três camadas para ficar legal, já que a primeira é inexistente e a segunda parece que você está com hepatite. 

O fato dele ser tão transparente deixa a esmaltação delicada e, dependendo da luz, com um efeito gloss bem interessante. A secagem é rápida e tem um brilho lindo, dispensa fácil o top coat. 


Luxo ou lixo?

Porém, mesmo com todas essas coisas boas, tinha hora que eu olhava pras unhas e falava "eca, que troço feio!". Dependendo da luz, ele fica com cara de esmalte velho, muito esquisito. 

Depois de três dias nessa relação de amor e ódio, resolvi dar uma incrementada com o Yin Yang da Penélope Luz. E para deixar ainda mais chamativo, usei uma fina camada do Gloss Total da Cora

Olha só como ficou diferente!

Agora é amor!


A outra cor que eu usei foi o Sombra

A proposta era ser um esmalte fumê, mas acabou ficando com cara de dedinho sujo mesmo. Foram também três camadas e com a mesma sensação conflitante entre o "que interessante!" e o "tira essa porcaria do dedo, menina!". Diferente do Orvalho, o Sombra fica um pouco manchado, o que deixa o aspecto bem mais feioso. 


A caveirinha Wilson não sabe se curtiu

Não aguentei ele sozinho um dia e resolvi dar um up no visual. Me inspirei no tempo nublado que estava lá fora e carimbei algumas nuvens escuras com o Voltage da coleção Monster High (aliás, eles são ótimos para carimbar, #ficaadica). Para finalizar, uma camadinha do Quero Paz da Passe Nati para dar um tchan.

Achei que ia ficar o samba do crioulo doido, mas até que ficou simpático.

Cariocas não gostam de dias nublados (com e sem flash)

Outra coisa boa do Sombra é que, por sem um transparante sujo de preto, ele funciona bem como um dupe do Rock Coat da Dior. Não tem os mesmos brilhos, mas quebra um galho. 

Até que no final das contas eu gostei deles. Tem que ir com o coração aberto, porque é outro conceito mesmo. Para quem gosta de fazer combinações diferentes e sanduíche de glitter vale super a pena. 

Ah, e antes que perguntem, nem com 38596 camadas eles cobrem o branquinho das unhas. Não é proposta gente, vamos desapegar! :p 

Quem quiser ver swatches lindos da coleção completa eu recomendo este link

E vocês, vão encarar? 

Besos!